19.12.10

Prom Night, uhul... ¬¬



Clima de festa, todo mundo de vestido novo, babados, rendas, saltos altíssimos, pais babando em seus filhos, penteados estranhos, nostalgia, todos alegres e contentes, open bar, felicidade pura! E onde é que eu me encaixo? Ah, espera, não me encaixo! É incrível, quando se está mal consigo mesma, não adianta o clima ser super favorável, tudo fica insuportável.
Ontem foi torturante, fui em uma formatura de 8ª série [geração restart! òÓ ]. Estava me sentindo horrível, mais do que o normal, não via a hora de ir embora [fiquei das 22:00 ás 330, quase morri]. Meu cabelo estava lindo, super cacheado [comprei um mousse novo], mas tinha uma coisinha que estragava tudo: a minha cara enormemente redonda! O meu vestido? Ah... o meu vestido era lindo, super delicado, porém com uma barriga bem grosseira deformando-lhe a forma.
Não adianta, enquanto eu não emagrecer, não vou conseguir aroveitar nada em minha vida. Sobrevivi ao ensino fundamental esperando que o médio fosse melhor; sobrevivi ao médio sonhando com a formatura [desastre]; passei 2 anos de cursinho tentando emagrecer para a faculdade, que ainda não entrei, nem emagreci, veremos o disastre! Quando que é que a vida começa pra mim?

Odeio escrever esses posts pessimistas, me da raiva de mim mesma! C'est la vie!

3 comentários:

  1. Nossa, 200% de identificação com o seu post! É verdade, a gente vai levando as metas para mais adiante: deixa que eu vou ser feliz na próxima sala de aula, no próximo emprego, no próximo relacionamento amoroso, no próximo ano... e a vida vai passando, a morte se aproximando, e o que aproveitamos?? É foda... a minha felicidade está adiada para quando eu tiver um corpo lindo, só que cadê a disciplina para conseguí-lo? Ou será que jamais o acharei bom o bastante...?
    Concordo com vc que nada à volta é bom o bastante quando não se está bem consigo, isso é fato. Mas não desista ainda, vamos continuar na batalha, vamos conseguir! Traçar metas, traçar planos para atingí-las, e sobretudo, ter fortemente em mente a felicidade que queremos sentir ao completá-las, para conseguir empreender a força necessária para obter o que queremos.
    Vamos tentar viver o agora, sermos o mais felizes que pudermos agora, enquanto as metas não são atingidas. "A vida é o que acontece enquanto você faz planos", como se diz.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário, foi muito bonito. Talvez eu esteja perseguindo uma meta inatingível. Eu nunca vou ser como nas capas d revistas... tem razão, aquilo ñ é possível na vida real. =/ Vou tentar me cobrar menos, ser menos perfeccionista. É, acho q estou me animando, me bateu uma onda de otimismo. Vou tentar manter esse pique.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pode começar agora se você quiser.

    Aos poucos, bem aos poucos, eu percebi que to conseguindo vencer um pouco essa coisa de antes tentar emagrecer. Foi assim quando resolvi começar a trabalhar... perdi mais de 10 kgs desde entao, porque na marra, tive que me virar, e ganhei um pouco de vida com isso.

    Abração!

    ResponderExcluir