30.9.10

Querer e Poder

Eu sei que a frase 'Querer é poder' já é bem conhecidinha, e que até parece um pouquinho dissimulada. Clichê total. Afinal todo mundo quer alguma coisa, e nem sempre conseguem, nem sempre podem. Mas estive pensando nisso esses dias. A parte difícil do "querer é poder" não é o poder, como eu achava, é o querer. Porque imagina, todo mundo quer emagrecer, logo todo mundo quer fazer dieta, certo? Mas por quanto tempo? Eu digo, você até quer fazer dieta, mas daí aparece aquele prato fantástico [calórico!] que você adora, bem na sua mesa de jantar. Por alguns segundos, você vai querer comê-lo, e basta esses segundos de querer comer o que não deve para mandar a dieta para o espaço. Viu, tudo depende do que se quer, e isso é a parte difícil.
Eu não sei vocês, mas quando eu estou de dieta por um certo tempo, eu não quero estar de dieta, eu quero emagrecer,  mas não quero estar de dieta, ninguém quer. Então mesmo não querendo, nós fazemos. E é aí que mora o perigo, pois basta qualquer outra coisinha insignificante aparecer, que estraga tudo. O segredo do sucesso por tanto seria querer intensamente, todos os segundos, certo objetivo. E fala sério, quem é que não desanima nem um pouquinho? Eu até que tenho meus lapsos de boa vontade, de otimismo, mas se alguem souber como fazer isso durar me conta!

Muito chato esse post? Melhoro no próximo, prometo.

 Amei ter aparecido mais gente comentando aqui, Marcy e Menina, fora que tenho recebido vários comentários da Su e Boneca de Porcelana. O apoio de vocês conta muito! Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário