25.8.10

Mudança de hábitos

É impressionante como acostumamos a comer melhor! Tenho comido menos á uns 15 dias mais ou menos [exceto fds mas esquece essa parte ¬¬" ], e hj me dei conta de que eu me sinto igualmente satisfeita após as refeições como quando comia horrores. Hj me percebo como era absurdo comer dois pratos de comida mais uma sobremesa, sendo que hj mal como um! Tá certo que 1000 kcal não é uma dieta restritiva, na verdade é bem comum, mas isso já era bem difícil pra mim. Estou pensando em reduzir pra 900kcal segunda feira, a diferença é tão pouca que não vou nem sentir.

Esses chicletes vivem nos enganando. Comprei uma caixinha de chicletes de uma marca qualquer, achando que teriam poucas kcal [eram tão pequenos!] e comi a caixa toda como lanche entre refeições p/ não ficar em jejum. Eu achando que tinha consumindo umas 50 kcal, li o rótulo e descobri que consumira 200kcal, 20% das minhas kcals diárias! Aff, essas caixinhas só enganam! Querer economizar é nisso que dá! Cuidado com caixinhas safadinhas inofensivas!

O que tem ajudado muito ultimamente é sopas instântaneas [50 kcal], água com limão e café, essas são coisas que vou manter em qualquer que seja a dieta que estou que fazendo. Ficar sem beber água me dá mais fome, por causa do estômago vazio. Analisando bem percebi que os dias que consumo mais kcals são dias de menor consumo de água. Ainda mais com esse tempo seco que tá por aqui, água não pode faltar! Porém tenho que melhorar esse hábito, pois não costumo beber tanta água assim.

Não vejo a hora de me pesar, onde? Não sei! Que medo...
E desviando de caixinhas de chicletes e bebendo muito água vou seguindo minha dieta!


3 comentários:

  1. Fico muito feliz de ver essa mudança de hábitos, são essas mesmo que aos poucos vão fazendo com que o peso vá descendo! Um beijooo***

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que o que mais custa são os primeiros dias.. quanto a isso das calorias, há muitos alimentos que pensamos que têm poucas calorias mas vamos a ver e é mentira..nada como ver o rótulo nutricional antes de comprar!

    ***

    ResponderExcluir
  3. Olá Ramona, tudo bem? Vai dando notícias!

    ***

    ResponderExcluir